Maldivas: um paraíso com praias perfeitas, luxo e romance.

Maldivas é um país e não um simples conjunto de ilhas vagando pelo Oceano Índico. Sua capital, Male, possui cerca de 100 mil pessoas e mais 220 mil vivem nas outras ilhas. A maioria dos habitantes do país segue a religião islâmica, 98% da população sabe ler e escrever na língua local – o Dhivehi – e a grande maioria consegue se comunicar em inglês. A pesca, agricultura e o turismo são as bases da economia local.

Maldivas hotel aereo 1

Maldivas hotel aereo 4

As praias de areias claras e o mar azul e quente formam um cenário único e romântico, tudo o que os turistas buscam no arquipélago das Maldivas. Destino certeiro para quem procura por temperaturas altas e belas paisagens, o país é composto de mais de 1190 ilhas divididas em 26 atóis no Oceano Índico. Na capital, Male, o visitante encontra boa infra-estrutura e tem facilidade para se movimentar entre os atóis. Uma estada perfeita pode ser encontrada nos diversos hotéis e resorts com bangalôs e spas de excelente relação custo-benefício. Na região, há a oportunidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios a uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas. Tanto no Atol Norte quanto no Atol Sul de Male, uma das experiências imperdíveis é o mergulho. Em meio a paisagens subaquáticas encantadoras, encontra-se a rica fauna marinha, repleta de espécies de peixes coloridos e corais.

Mas atenção: com terras baixas, em média apenas 2 metros acima do nível do mar, as Maldivas correm o risco de desaparecer em decorrência da elevação dos oceanos causada pelo aquecimento global. Então, aproveite, pois este belíssimo país tem todos os ingredientes para aqueles que querem curtir uma lua de mel perfeita, muito sossego para descansar ou, simplesmente, viver um romance em um lugar dos sonhos.

 

Como chegar

A melhor opção para chegar na capital, Malé, é com a companhia aérea Emirates, a qual oferece vôos com conexão em Dubai.

Chegando lá, você deverá ir de hidroavião ou barco para o seu hotel, a depender da distância. Geralmente o próprio hotel resolve qual o meio de transporte mais adequado e resolve tudo pra você. 

Quando ir:


O clima é bom o ano todo, com temperatura variando entre 24ºC a 33ºC o e pouquíssima chuva. Isso quer dizer que qualquer época é boa para conhecer as Maldivas. 

 

Hotéis em Maldivas:


O turismo nas ilhas Maldivas é de luxo, embora também tenha uma certa quantidade de turistas que procuram o destino para surfar, nas praias mais próximas da capital. A maioria dos hotéis são 5* e ficam espalhados pelos 27 atóis que formam o país. Há hotéis mais próximos da capital, que você pode chegar de barco, e aqueles hotéis mais afastados, acessíveis de hidro avião.

Maldivas hotel 10

Maldivas hotel 2

 

Gastronomia

A gastronomia do Arquipélago das Maldivas compõe-se de pratos simples, já que os peixes e frutos do mar são frescos.

O principal ingrediente desta cozinha é o atum que recebe vários nomes consoante a sua preparação: “divehi” frito, “valo mas” defumado, “mas humi” preparado com sal, “mas riha” adornado com curry e “kandukulh” .

Também pode-se encontrar pratos mais elaborados como a sopa de camarões que se prepara com um refogado de cebola ao que se acrescenta os camarões limpos, o caldo de carne e uma colher de curry.

As frutas tropicais são deliciosas como por exemplo o coco, bananas e mangas.

Os doces típicos são feitos com ovos e manteiga e tem as suas origens na cozinha holandesa. Para beber pode-se tomar os refrescantes sucos de frutas, cerveja e qualquer bebida alcoólica, importada. Atenção: a água nas Maldivas não é potável, pelo que se deve beber água mineral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:http://viagemeturismo.abril.com.br/paises/maldivas-4 http://www.voali.com.br/dicas-de-maldivas-como-chegar-quando-ir-onde-ficar/ http://a-caminho-de.webnode.com.pt/viajantes%20do%208%C2%BA%20c/maldivas/

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s